Projetos Culturais

A partir da experiência do jornalista Douglas Cavallari em história da mobilidade e antigomobilismo, a Taller Comunicação especializou-se na criação de projetos culturais com grande impacto e custos acessíveis. Nos últimos anos, essas iniciativas estiveram em destaque na mídia nacional e internacional:
Santos-Dumont, de próprio punho - a iniciativa, criada pela Taller e patrocinada pela 3M, promoveu o relançamento das autobiografias de Alberto Santos-Dumont, após estarem anos fora de catálogo. O projeto englobou uma exposição, um portal com vasto conteúdo e o acesso livre às versões digitais e narradas das obras. O coordenador recebeu a Medalha Mérito Cabangu pelo trabalho.
50 Anos da Indústria Automobilística Brasileira - patrocinada pela indústria de autopeças Dana, promoveu o restauro e disseminação de documentários de Jean Manzon sobre o início da produção de veículos no país e a criação de uma coleção de encartes, além de um site e uma exposição de carros antigos. Recebeu o Prêmio AutoData de Responsabilidade Social em 2006.
Resgate da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1 - representou um marco na história do antigomobilismo nacional. Patrocinada pela Dana, a iniciativa envolveu o restauro de dois carros da equipe (pilotados por Wilson Fittipaldi Jr. e Emerson Fittipaldi), a edição de um livro comemorativo escrito por Lemyr Martins e o lançamento de uma exposição itinerante.