“Freudenberg-NOK a Favor da Vida”: conscientização no combate ao fumo

 

Os efeitos nocivos do cigarro estão cada vez mais distantes dos colaboradores da Freudenberg-NOK – o maior fabricante de retentores e vedações do mundo. Na operação brasileira, localizada em Diadema (SP), desde o início do ano não é mais permitido fumar.

Mas, para garantir a eficácia da medida e melhorar a qualidade de vida da sua equipe, a empresa não realizou uma simples proibição. Criou a campanha “Freudenberg-NOK a Favor da Vida”, uma ação com várias frentes e um alcance muito além dos limites das fábricas.

Ao longo do ano passado, a iniciativa conscientizou os colaboradores e seus familiares sobre os riscos do tabagismo (inclusive aos “fumantes passivos”) e ofereceu desde dicas práticas até suporte clínico para os fumantes dispostos a deixar o vício.

Em 2009, os 27 colaboradores fumantes da Freudenberg-NOK que se inscreveram na campanha contarão com atendimento psicológico em terapias em grupo, prescrições de medicamentos antitabagismo e até sessões de acupuntura e auriculoterapia, se assim desejarem.

Também serão enviados comunicados regulares às suas famílias, onde serão partilhadas as conquistas obtidas com o tratamento e ressaltada a importância do incentivo e compreensão de todas as pessoas ao redor do ex-fumante na sua batalha contra o fumo.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

08/01/2009

.

 Texto em Word: Outras Imagens: