Operações brasileiras da Freudenberg-NOK ganham o “Circle of Excellence” - Taller Comunicação

Operações brasileiras da Freudenberg-NOK ganham o “Circle of Excellence”

 

No início de cada ano, a Freudenberg-NOK – o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – realiza o “Circle of Excellence Award”, evento que premia as operações e colaboradores que alcançaram os melhores resultados em vendas e gestão dos clientes. São envolvidas 42 divisões dos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil.

Com a superação das metas previstas para o mercado de reposição e a expansão dos negócios entre as principais montadoras, mais uma vez, estiveram presentes na premiação duas unidades brasileiras: a Corteco e Freudenberg-NOK Divisão Automotiva. O “Circle 2009” foi realizado na cidade norte-americana de San Diego.

A Corteco Brasil foi premiada pelo terceiro ano e teve o seu Vendedor Técnico, Fábio Mascarenhas, eleito um dos melhores gestores de contas da empresa. “É muito positivo para a imagem da divisão dentro do grupo e, ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade quanto ao sucesso dos negócios de toda a companhia”, destaca Fábio.

Alexandre Morselli, Gerente de Contas da Divisão Automotiva, também esteve entre os premiados. Destacou-se pela contínua efetivação de novos negócios, excelência na solução de problemas e atendimento aos clientes globais presentes no Brasil. “Fiquei muito contente. É a primeira vez que um brasileiro ganha nessa categoria”, comemora Alexandre.

Instalada em Diadema (SP), a Freudenberg-NOK Divisão Automotiva participou pela quarta vez consecutiva do “Circle of Excellence”. Para o Diretor Comercial, Adriano Vargas, o resultado alcançado por sua equipe serve como um estímulo para superar os desafios comercias deste ano.

“Em 2009, será difícil manter o nível dos negócios. Mas é num cenário de instabilidade que veremos a eficiência de um bom trabalho comercial. Há dez anos, tínhamos uma pequena presença nas montadoras, hoje somos líderes. Agindo com cautela e planejamento, temos a certeza de que, mais uma vez, vamos atingir um ótimo resultado”, planeja Adriano.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

10/02/2009

.

 Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Alta: Mais Imagens: