Simrit lança vedações de alta tecnologia para motores diesel - Taller Comunicação

Simrit lança vedações de alta tecnologia para motores diesel

 

Seguindo a tendência mundial, os motores diesel ganham cada vez mais importância e novas tecnologias no mercado nacional. A última grande barreira para sua popularização, a liberação aos automóveis, poderá cair em breve. O país também avança para se tornar uma referência em pesquisa e produção de biodiesel.

Diante desse cenário promissor, a Simrit – divisão de produtos industriais e especiais da Freudenberg-NOK, um dos maiores fornecedores de retentores e vedações do mundo – apresenta aos fabricantes brasileiros uma série de soluções de alta tecnologia, ideais para as exigências dos novos projetos. 

Vedações Inteligentes

Com o avanço da injeção eletrônica diesel, a novidade da Simrit para a vedação traseira do virabrequim é o Retentor com Sensor Magnético. Produzido a partir de um polímero PTFE carregado com ferrita, garante um excelente potencial de vedação, baixo atrito com o eixo e um sinal de alta precisão em todas as faixas de rotação.

Para a parte dianteira, a Simrit oferece o exclusivo Retentor Casco. Seu lábio em formato de dupla hélice cria uma ação centrífuga de bombeamento do lubrificante. Dessa forma, une um baixo atrito e alto poder de vedação. Sua construção robusta, tipo cassete, evita danos durante o manuseio e instalação.

Emissões sob Controle

Para ganhar eficiência, os motores diesel trabalham com pressões cada vez maiores nas câmaras de combustão e coletores. A vedação das válvulas se tornou um desafio. É preciso, além de garantir a lubrificação das hastes, evitar fugas de gases e óleo.

A solução da Simrit é o Selo com Lábio para a Vedação de Gases. Ao proteger o retentor das altas pressões do sistema, o lábio garante a correta lubrificação das hastes das válvulas, reduz a queima de óleo e, conseqüentemente, as emissões de poluentes.

Práticos e Eficientes

Outro produto inovador da Simrit é o Plug & Seal. São conectores tubulares revestidos de borracha para uso em galerias de ar, água e óleo. Aplicados em pontos de união, garantem uma conexão segura e sem vazamentos, mesmo em alta pressão. Também compensam desalinhamentos entre os canais e variações de tolerância.

A linha Simrit para motores diesel ainda engloba outros produtos de vedação e controle de vibração de alta tecnologia, como retentores para os injetores, o-rings das camisas, juntas e coxins hidráulicos.   

Simrit: Ideal para Qualquer Necessidade

A Simrit possui a maior linha de retentores, vedações e coxins do mundo. São mais de 500.000 peças em catálogo e, para aplicações sob medida, 850 matérias-primas e 1.400 compostos à escolha.

Seus produtos estão presentes em indústrias, empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, aviões, motores, motos, máquinas agrícolas e de construção, entre muitas outras aplicações. 

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

09/09/2008

.

 Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Baixa: Mais Imagens: