Simrit investe em capacitação com o programa “Simrit Academy”

 

Especialista no desenvolvimento de vedações com alta tecnologia e qualidade superior, a Simrit – divisão de produtos industriais e especiais da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – investe na capacitação dos seus distribuidores, clientes e colaboradores com um avançado programa de treinamento personalizado, o “Simrit Academy”.

Iniciado no Brasil em 2000, o “Simrit Academy” é composto por palestras, treinamentos especializados e atendimentos técnicos onde são detalhadas características técnicas e formas construtivas de aplicação, utilizando as soluções de vedação Simrit como referência. Este programa é voltado aos distribuidores, colaboradores, clientes diretos e empresas terceirizadas que utilizam os produtos da marca em aplicações industriais.

O grande objetivo do programa é auxiliar esse público a conhecer melhor as vedações e como utilizar a solução ideal para cada necessidade. Dessa forma, conseguirão reduzir custos e prestar um serviço de alta qualidade, fortalecendo sua imagem no mercado e sendo muito mais competitivos.

“Buscamos uma alta qualificação técnica dos participantes. Eles passam a conhecer toda a linha Simrit, como são realizados os projetos das peças, a escolha das matérias-primas, as formas de produção e como fazer a correta aplicação de cada linha de produtos”, destaca Edson Medeiros, engenheiro responsável pelo programa.

Em 2008, o “Simrit Academy” realizou 20 treinamentos e capacitou 476 pessoas. As áreas envolvidas foram as mais diversas, como engenharia de produto, qualidade, produção, manutenção e departamento comercial.

“As empresas que participam do programa sabem que é melhor investir um pouco a mais para ter a qualidade e o suporte técnico da Simrit. Os gastos com vedações são ínfimos em relação ao capital investido em uma máquina ou o prejuízo que representa cada hora parada”, avalia Flávio Alvarenga, gerente de segmento da Simrit.

Para melhor ajustar-se às necessidades dos clientes, o “Simrit Academy” é oferecido em três formas: Modular, com capacitação específica em cada módulo (retentores, anéis o-ring, componentes hidráulicos, gaxetas por metro, componentes pneumáticos, materiais elastoméricos e plásticos); Intensivo, onde todos os tópicos são abordados numa semana; e Básico, com dois ou mais módulos tratados de uma forma conjunta.

“Após o programa, os nossos clientes passam a alcançar um aumento significativo na vida útil e desempenho dos equipamentos, graças ao planejamento da manutenção preventiva e o maior conhecimento sobre a importância dos produtos de vedação e controle de vibrações”, enfatiza Tarlei dos Anjos, gerente de distribuição da Simrit.

O “Simrit Academy” pode ser solicitado pelos distribuidores ou clientes da marca e também por outras empresas que atuam no segmento industrial e tenham interesse em participar. O agendamento é feito pelo telefone (11) 4072-8074, com Edson Medeiros.   

Simrit: Ideal para Qualquer Necessidade

A Simrit possui a maior linha de retentores, vedações e coxins do mundo. São mais de 500.000 peças em catálogo e, para aplicações sob medida, 850 matérias-primas e 1.400 compostos à escolha.

Seus produtos estão presentes em indústrias, empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, aviões, motores, motos, máquinas agrícolas e de construção, entre muitas outras aplicações. 

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

02/04/2009

.

 Texto em Word:   Outras Imagens: 
       
Palavras-chave: ,