Simrit lança a linha Disogrin de vedações hidráulicas em polegadas - Taller Comunicação

Simrit lança a linha Disogrin de vedações hidráulicas em polegadas

 

A partir de agora, os especialistas em manutenção industrial, veículos especiais, equipamentos de construção ou máquinas agrícolas passam a contar com uma nova opção em produtos de vedação em polegadas. São componentes projetados com a mais alta tecnologia e produzidos com materiais de qualidade superior, ideais para aplicações severas e projetos com alta tecnologia agregada.

Esta é a linha Disogrin, o mais recente lançamento da Simrit – divisão de produtos industriais e especiais da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores do mundo – no mercado brasileiro de vedações hidráulicas em polegadas. Produzida em poliuretano, conta com mais de 2.000 itens em catálogo, entre retentores, gaxetas, raspadores, anéis, o-rings e outras vedações.

Reconhecidas mundialmente pela grande durabilidade e resistência ao desgaste, extrusão, cisalhamento, abrasão, radiação e impactos, as vedações em polegadas Disogrin são ideais para sistemas hidráulicos que atuam sob altas temperaturas e pressões, como injetoras, prensas, macacos, guindastes, tratores, máquinas de construção ou mineração.

Ao unirem a alta tecnologia em projeto com formulações exclusivas, os produtos Simrit Disogrin são capazes de garantir um alto potencial de vedação com mínimo atrito nos cilindros ou eixos. Também suportam fluidos à base de água, solventes e lubrificantes vegetais ou minerais, em especificações HL, HLC, HFA, HFB, HFC, HFD, HETG, HEES e HEPG.

“Sempre oferecemos produtos específicos para aplicações especiais, de maneira a atender, precisamente, os nossos clientes. No mercado nacional, são encontradas vedações hidráulicas em tamanhos padrão, mas somente a linha Disogrin tem uma grande variedade de itens em polegadas, atendendo exatamente a cada necessidade. Ainda assim, se houver uma aplicação especial, estamos prontos para desenvolvê-la”, destaca Adriano Vargas, Diretor da Simrit.

Destaques Tecnológicos

Para criar a linha Disogrin em polegadas, a Simrit desenvolveu formulações exclusivas de poliuretano, utilizando a experiência e tecnologia mundial do grupo Freudenberg-NOK. O resultado foi o lançamento de produtos com alta capacidade de vedação, maior durabilidade, grande flexibilidade, melhor aderência e menor abrasividade. Um exemplo é o Disogrin 9250, que resiste a pressões de até 10.000 psi e temperaturas entre -48 e 110 oC.

Outra vedação inovadora é o rod buffer seal Disogrin HBY. Projetado para cilindros hidráulicos de alta performance, conta com um design especial, anel backup (ideal para condições extremas) e chanfros radiais que aliviam a pressão nos lábios para garantir a máxima vedação. Suporta temperaturas entre -40 e 110 oC e pressões de até 8.000 psi.

Outros destaques para a vedação de pistões hidráulicos são o Diso-PAC, que conta um reservatório de lubrificante que garante a menor fricção entre o eixo e o cilindro mesmo durante variações bruscas de pressão, e o Disogrin U-CUP, que impede o acúmulo de fluido na parte superior de cilindros que operam com altas pressões e temperaturas elevadas.

Disponível nos distribuidores Simrit em todo o Brasil, a linha Disogrin tem a meta de estabelecer um novo padrão de custo-benefício no mercado nacional de vedações em polegadas. Além da qualidade e durabilidade superior dos produtos, a marca também disponibilizará aos clientes todo o suporte técnico, de treinamento e engenharia.   

Simrit: Ideal para Qualquer Necessidade

A Simrit possui a maior linha de retentores, vedações e coxins do mundo. São mais de 500.000 peças em catálogo e, para aplicações sob medida, 850 matérias-primas e 1.400 compostos à escolha.

Seus produtos estão presentes em indústrias, empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, aviões, motores, motos, máquinas agrícolas e de construção, entre muitas outras aplicações. 

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

15/07/2009

.

 Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Baixa: Mais Imagens: