Novos Gestores

 

Sinônimos de tradição, qualidade e tecnologia na produção de bombas e carburadores, as marcas Urba e Brosol estão iniciando uma nova fase de crescimento. Desde o início do ano, foram contratados profissionais com uma vasta experiência no setor e diversas áreas do centro de produção estão sendo ampliadas ou recebendo novos recursos.

Equipes de Referência

À frente das mudanças, está o engenheiro e administrador de empresas Sérgio Camargo. Há mais de 30 anos na indústria de autopeças, o novo presidente do grupo fez sua carreira na Brosol, Dana, Melling, Haldex e KSPG. É assessorado por Paulo Cezar Nunes, consultor recém-eleito para comandar o conselho de administração da Marcopolo.

O departamento comercial passa a reunir três gestores de referência. A equipe é formada pelo diretor Claudio Coppia e dois gerentes. Eugenio Vazquez coordena o atendimento às montadoras e Fabio Valls Corsetti atende aos clientes da reposição e exportação. Nas últimas décadas, os executivos atuaram em empresas como Maxion, Dana, DHB e Schulz. 

Ampliação das Linhas

Outra prioridade da nova administração é ampliar as linhas atuais e criar soluções inovadoras em gerenciamento de fluidos com as marcas Urba e Brosol. As engenharias são gerenciadas pelo experiente Antonio Danolfo, com o apoio de Wagner Antonio (gestor de produtos) e Walter Gonzalez, um dos maiores especialistas em carburadores do Brasil.

Para dar suporte aos novos projetos, o centro de produção (localizado na cidade de São Paulo) está recebendo grandes investimentos, desde a atualização dos equipamentos até a contratação de pessoal qualificado. O grupo conta ainda com um completo laboratório de desenvolvimento, instalado em Vinhedo, no interior do estado.

Próximas do Mercado

Outra novidade é a reestruturação das áreas de marketing, comunicação e suporte aos clientes. O time é formado pela publicitária Thais Freitas e os consultores Alex Lara, Camilla Coutinho, Gabriel Abrahamian e Marcos Souza. Sua meta é consolidar a presença das marcas Urba e Brosol em todo o país e estabelecer um padrão inédito de atendimento.

Entre as primeiras ações, estão o lançamento de uma nova campanha nacional, o reforço das visitas promocionais, a atualização dos catálogos de produtos e o desenvolvimento de conteúdos técnicos. Os profissionais da reposição poderão conhecer as equipes e conferir todas as mudanças nas grandes feiras regionais do setor, como a Autopar e a Autop.

Tradição em Autopeças

As marcas Urba e Brosol possuem uma longa tradição no mercado de autopeças. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante brasileira de bombas de água para aplicações automotivas. A Brosol foi criada em 1959 para produzir os carburadores Solex e bombas de combustível, de forma a atender às primeiras montadoras.

07/06/2016.

 

 Texto em Word: Imagem em Alta: Imagem em Baixa: Mais Imagens: