Prêmios e Otimismo - Taller Comunicação

Prêmios e Otimismo

 

Deixando para trás um ano marcado por desafios mundiais, a Rassini-NHK Automotive – maior fabricante de molas automotivas da América do Sul – comemora o reaquecimento do setor e a conquista de três prêmios de fornecimento ao longo de 2009. Para este ano, a meta da empresa é aproveitar as novas oportunidades e fortalecer sua liderança.

A RNA aposta principalmente no crescimento da produção de veículos pesados e nas vantagens competitivas que adquiriu ao manter suas metas de investimento durante 2009. Ao acreditar no potencial do país, a indústria de autopeças entra em 2010 com suas fábricas prontas para atender ao volume recorde de produção de molas esperado para o ano. 

Reconhecimento dos Clientes

Uma das grandes conquistas da RNA em 2009 foi o prêmio de excelência em fornecimento da Toyota, concedido em abril. A montadora japonesa, conhecida pelo elevado nível de exigência, elege a empresa que atinge a melhor pontuação em qualidade, custos e logística durante o ano.

Para chegar à vitória, a RNA manteve a entrega de molas com zero PPM (defeitos por milhão de peças), sempre nos prazos combinados e ainda reduziu os custos internos conforme a meta estabelecida pela Toyota.

Em outubro, a logística da RNA foi novamente destacada. A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, premiou a empresa como um dos 12 melhores fornecedores do ano. A busca por novas soluções, como o sistema de entregas sequenciadas e a criação de centros de distribuição próximos ao cliente, foi decisiva para o resultado.

No mês seguinte, a RNA conquistou o terceiro prêmio de 2009. Foi eleita “Fornecedor do Ano – Categoria Chassis” pela Ford. A eleição levou em conta a performance da empresa em qualidade, logística, inovação, suporte comercial e técnico, além dos recentes desenvolvimentos feitos em conjunto com a engenharia de caminhões da marca.   

“Temos um relacionamento com todas essas montadoras desde o início das suas atividades no Brasil. São décadas de parceria e superação de desafios em conjunto. Com muita dedicação e disciplina, alcançamos a liderança de fornecimento em todas e os prêmios que conquistamos em 2009 nos motivam a evoluir ainda mais ao longo deste ano”, destaca Sérgio Mendlowicz, presidente da RNA.

A RNA – Rassini-NHK Automotive

Maior fabricante de molas originais da América do Sul, a RNA reúne a tradição de qualidade e liderança das marcas Fabrini e NHK. Conta com o suporte de dois grandes grupos multinacionais de autopeças, a mexicana San Luis Rassini e a japonesa NHK Spring.

Suas operações no Brasil, instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Nova Iguaçu (RJ), produzem molas helicoidais, feixes de molas e componentes de suspensão para as principais montadoras nacionais, mercado de reposição e exportação.

Reconhecida internacionalmente pelo seu alto padrão de qualidade, a RNA é certificada pelas normas ISO/TS 16949 e ISO 14001, além de possuir alguns dos mais exigentes prêmios de fornecimento concedidos pela indústria automobilística.

18/01/2010

.

Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Baixa: Mais Imagens: