ZF Excellent Supplier

 

A operação brasileira da Freudenberg-NOK – o maior fabricante de retentores e vedações do mundo – conquistou mais um importante reconhecimento. Após ser aprovada no processo de qualificação da ZF América do Sul, a empresa recebeu o “Excellent Supplier”.

Criado pela ZF em 2008, o certificado de excelência foi concedido a apenas seis fornecedores até o momento, num universo formado por mais de 500 empresas. Para conquistá-lo, o fornecedor precisa ser um destaque em atendimento, qualidade e logística, além de passar pelo rigoroso processo de auditoria e treinamento do cliente.

A cerimônia de entrega do “Excellent Supplier” foi realizada na sede brasileira da Freudenberg-NOK, em Diadema (SP). Na ocasião, o diretor da Divisão ZF Sistemas de Eixos e Transmissões Fora de Estrada, Antonio Carlos Garcia, entregou a distinção ao presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, George Rugitsky. Também participaram da solenidade todos os colaboradores envolvidos na conquista.

“A Freudenberg-NOK possui uma parceria histórica com o Grupo ZF. Com base em muitos valores comuns, como tecnologia, qualidade, compromisso e transparência nos negócios, alcançamos o privilégio de ser um grande fornecedor global da empresa. Agora, com essa distinção, estamos prontos para formar uma parceria ainda mais ampla e produtiva”, ressalta George Rugitsky.

Segundo Evandro Castro, Supervisor de Desenvolvimento de Fornecedores da ZF do Brasil, “A importância da certificação para o Grupo ZF é a criação de uma base de fornecedores certificados através de um processo estruturado que contempla análise crítica de desempenho através do indicador de performance no site de fornecedores ZF. Para conquistá-lo, o fornecedor precisa ser destaque em atendimento, qualidade e logística, para que a ZF América do Sul possa visualizar esses fornecedores como parceiros para novos projetos”.

“Com a conquista do “Excellent Supplier” nós iniciamos uma nova fase de negócios com a ZF. Poderemos fornecer mundialmente a partir do Brasil, teremos prioridades nas negociações, em grandes projetos e na introdução de vedações de alta tecnologia. A relação fornecedor-cliente evoluiu para uma verdadeira parceria, onde todos vão ganhar”, destaca o gerente de contas Alexandre Morselli.

O Grupo ZF

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e chassis para o setor automotivo. Presente em 25 países, emprega cerca de 64 mil colaboradores em 119 operações.

No Brasil, produz transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

17/12/2009

.

 Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Baixa: Mais Imagens: 
       
Palavras-chave: