Moto Honda e Simrit

 

Apostar em novas tecnologias, garantir a máxima qualidade dos seus produtos e buscar a plena satisfação dos clientes estão entre os valores que a Moto Honda e a Simrit – divisão de produtos industriais e especiais do grupo Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores do mundo – sempre tiveram em comum, desde a fundação.

Parceira da montadora japonesa há mais de 30 anos, quando as primeiras motocicletas passaram a ser nacionalizadas, a Simrit foi homenageada no Encontro de Fornecedores Honda 2009. Uma “Menção de Agradecimento” foi entregue ao diretor Adriano Vargas e a George Rugitsky, presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, em reconhecimento às novas vedações criadas para a CG 150 Titan Mix e CB 300R.

“É gratificante ganharmos essa distinção da Moto Honda pelo desenvolvimento de produtos que colaboram com a performance e qualidade das motocicletas, reduzem a emissão de poluentes e ajudam na proteção do meio ambiente. Com os constantes aprimoramentos tecnológicos, investimentos em máquinas e novos métodos de produção, histórico de entregas com máxima qualidade e o nosso suporte técnico, esperamos conquistar outras no futuro”, comemora Adriano Vargas.

Apenas nos últimos sete anos, o volume de negócios entre as empresas foi ampliado em quase dez vezes. Atualmente, a Simrit é a principal fornecedora de vedações para a linha nacional de motocicletas Honda, com destaque para a faixa entre 125 cc e 150 cc. Em 2008, o volume fornecido superou os 5 milhões de retentores e 50 milhões de o-rings.

“Foi com base nesse histórico de confiança que fomos os eleitos para desenvolver os retentores dos últimos lançamentos da marca. Sempre buscamos oferecer soluções com alta tecnologia agregada, capazes de acompanhar o caráter inovador característico da Moto Honda”, destaca Gustavo Caterina, gerente de contas da Simrit para o segmento de motocicletas. 

Qualidade Simrit Sempre Presente

Para a CG 150 Titan Mix, a Simrit fornece atualmente vedações para o motor, sistema de partida, freios e cubos de roda. A CB 300R conta com vedações da marca no motor de partida, freios e corrente. Para outros modelos da montadora, são fornecidos produtos aplicados nos motores, sistemas de partida, câmbios, embreagens, correntes, freios e rodas.

Outro motivo de orgulho para a Simrit é que as duas motocicletas mais vendidas no mercado brasileiro – CG 150 Titan e CG 125 Fan – contam com a qualidade dos seus retentores e o-rings para a perfeita vedação do sistema de partida, eixos do câmbio e embreagem, painel do freio dianteiro, cubo de roda traseiro e transmissão.

“A Moto Honda sempre procura fornecedores com alto padrão de tecnologia e qualidade. No Japão, a NOK é uma grande parceira da montadora. Aqui no Brasil, a Simrit, como parte da Freudenberg-NOK, aplica esse histórico para prestar o melhor atendimento. Esse diferencial garante a criação de produtos superiores para as novas motocicletas e evolução das atuais”, avalia Cláudio Iozzi, gerente de vendas da Freudenberg-NOK.   

Simrit: Ideal para Qualquer Necessidade

A Simrit possui a maior linha de retentores, vedações e coxins do mundo. São mais de 500.000 peças em catálogo e, para aplicações sob medida, 850 matérias-primas e 1.400 compostos à escolha.

Seus produtos estão presentes em indústrias, empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, aviões, motores, motos, máquinas agrícolas e de construção, entre muitas outras aplicações. 

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação. Conta com mais de 20 mil colaboradores e, em 2008, obteve um faturamento global acima dos € 2,8 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 33 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de € 5 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

21/09/2009

.

 Texto em Word: Imagem em Alta:  Imagem em Baixa: Mais Imagens: 
       
Palavras-chave: ,